19º Encontro Nacional de Presbíteros

Publicado em 23 Abril de 2024

19º Encontro Nacional de Presbíteros

O 19º Encontro Nacional de Presbíteros que inicia amanhã, tem como tema: “Presbíteros: Testemunhas da Esperança”. O evento será realizado de 24 a 30 de abril, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida, São Paulo. Mais de 450 presbíteros, vindos de diversas regiões do Brasil, receberão presentes para vivenciar um tempo de estudo, reflexão, partilha, oração e fraternidade.

O lema escolhido para este encontro é: “Alegres na esperança, perseverantes na tribulação, constantes na oração” . Durante esses dias, os participantes terão a oportunidade de aprofundar sua compreensão sobre o papel dos presbíteros como testemunhas da esperança. Afinal, eles desempenham um papel crucial na vida das comunidades, oferecendo orientação espiritual, celebrando os sacramentos e enviando faróis de fé para os fiéis.

O presidente da Comissão Nacional de Presbíteros, padre André Luís do Vale, convida a todos a se unirem em oração pelo sucesso do encontro: "Pedimos ao povo brasileiro que rezem em suas comunidades eclesiais pelos trabalhos a serem realizados, mas sobretudo pelos presbíteros que irão participar, de modo que retornem às dioceses, paróquias e comunidades, levando esperança e alegria a todos" . A Comissão também solicitou que incluíssem em suas orações diárias uma prece especial pelo 19º Encontro Nacional de Presbíteros, desejando que Nossa Senhora Aparecida ilumine e abençoe a todos.

Além disso, na preparação para o encontro, foi desenvolvido um subsídio que visa contribuir para o aprimoramento do evento. O livro, dividido em quatro capítulos, aborda temas como a dimensão humana, espiritual, pastoral e missionária dos presbíteros. Ele está disponível para compra no site da Edições CNBB.

Que este encontro fortalece a fé, a esperança e a missão dos presbíteros, capacitando-os a serem verdadeiras testemunhas da esperança em suas comunidades e na sociedade como um todo!

Fonte: Informações @ccbbnacional