Bem-vindo à Diocese de Goiás

O que você procura?

(62) 3371-1206
Fax: (62) 3371-2380

Vim para que todos tenham vida!


Publicado em 01 Maio de 2020
Compartilhe:      

Vim para que todos tenham vida!

 

Cidade de Goiás, MAIO de 2020.

Estamos atravessando um momento muito difícil no país e no mundo. Já faz mais de um mês que apareceram as primeiras pessoas infectadas pelo conronavírus, e depois destes primeiros casos, a pandemia se espalhou e levou àsituação dramática, principalmente no Amazonas, no Rio de Janeiro e São Paulo. Aqui no Estado de Goiás, estamos diante de um futuro incerto. Após medidasmuito exigentes do governo que ajudaram no controle da pandemia, este relaxou algumas regras de contenção do vírus. As consequências disso, veremos nos próximos dias.

Acredito que todas as medidas necessárias devem ser tomadas. Por isso, seguiremos as orientações estaduais e municipaisquanto ao controle da pandemia. Infelizmente há muitas incoerências nas medidas tomadas pelo governo federal. Este se tornará responsável diante da história portantas mortes que poderiam ser evitadas. Quanto ao governo estadual, ele cedeu nas suas exigências diante de alguns grupos que só veem seus interesses financeiros.

Quanto às igrejas de nossa diocese, seguimos as novas orientações do nosso governo. Algumas paróquias acharamcedo demais ter tomado estas decisões. Peço para aqueles que reabriram as igrejas, mesmo com uma participação limitada de fiéis e tomadas todas as medidas exigidas, que avaliem nas próximas semanas sobre estaabertura dos templos para as celebrações.

Neste mês de maio teremos o domingo do Bom Pastor(03 de maio). Rezemos para que Deus suscite no meio das nossas comunidades pessoas, principalmentejovens, para se entregaremradicalmente ao seu serviço. Precisamos de leigos(as)comprometidos com a construção do Reino. Precisamos de consagrados(as)que testemunhem os valores evangélicos. Necessitamos de diáconos e presbíterosque nos ajudem a viver a Palavra de Deus.

Nosegundo domingo de maio, celebraremos o dia das mães. Sabemos o que as nossas mães representam na nossa vida: ternura, acolhida, afeto, carinho, misericórdia, etc... Lembremos também daquela que Jesus na cruz nos deu como mãe: Maria, modelo de fé, serviço e fidelidade.

No domingo, refletiremos sobre os Meios de Comunicação Social. Eles oferecem muitas possibilidades para informar as pessoas, colocá-las em contato, mas podem também destruí-las quando se espalham falsas notícias. O papa Francisco insiste sobre a importância das narrações que alimentam nosso imaginário comum!

No último domingo do mês celebraremos a festa de Pentecostes. Mais do que nunca, precisamos pedir ao Espírito Santo que ilumine a todos nós, mas principalmente aqueles que devem tomar decisões para o bem comum, a favor da vida.

 

+Dom Eugênio Rixen

Bispo de Goiás

 


Fonte: Pascom Diocesana