Bem-vindo à Diocese de Goiás

O que você procura?

(62) 3371-1206
Fax: (62) 3371-2380

Retiro da Pastoral Familiar Diocesana aconteceu em Itaberaí


Publicado em 17 Junho de 2024
Compartilhe:      

Retiro da Pastoral Familiar Diocesana aconteceu em Itaberaí

 

A Pastoral Familiar Diocesana realizou neste domingo, 16 de junho, retiro na Paróquia Nossa Senhora d'Abadia, em Itaberaí. Participaram 33 pessoas de diversas paróquias da diocese. De acordo com o Pe. Antônio Mota, responsável pela pastoral na diocese, o objetivo do evento foi animar a Pastoral Familiar Diocesana. “Queremos animar essa pastoral, mas buscando primeiro uma espiritualidade familiar para ajudar nossas famílias a caminhar com mais perseverança, fortalecidos na fé”, afirmou o padre.

Durante o evento foi desenvolvido o tema “Trindade – uma comunidade de amor”, com assessoria da Ir. Rita Batista, assessora eclesiástica da Pastoral Familiar na Regional Centro-Oeste da CNBB (Igreja no estado de Goiás e no Distrito Federal). Houve também assessoria do casal vice-coordenador da pastoral no regional. “Na parte da manhã, Ir. Rita falou dessa realidade da trindade santa e no período da tarde, o casal nos ajudou explicando sobre a pastoral familiar e sobre a família dentro desta realidade da santíssima trindade como sonho de Deus. Ao criar o ser humano, homem e mulher, Deus localizou a comunidade familiar como seu projeto de amor”, disse o Pe. Antônio Mota. 

O padre ainda lembrou que a Pastoral Familiar não é uma pastoral de casais, mas da família, para a família, em que a avó, o avô, o pai solteiro, a mãe solteira, os casais, têm seu lugar. “Queremos acolher e trabalhar com esse pessoal, claro que dentro dos setores da pastoral familiar”.

Participaram do retiro as paróquias das cidades de Nova Glória, Ceres, Carmo do Rio Verde, São Patrício, Itaberaí e da cidade de Goiás. Nosso bispo diocesano, Dom Jeová Elias, presidiu Santa Missa no fim da manhã e almoçou com o grupo. Além do Pe. Antônio Mota, na missa também estava o Pe. Daniel Bertuzzi, pároco da paróquia anfitriã do retiro.


Fonte: Diocese de Goiás