Bem-vindo à Diocese de Goiás

O que você procura?

(62) 3371-1206
Fax: (62) 3371-2380

13° Muticom: Comunicar para a Cultura do Encontro.


Publicado em 06 Julho de 2023
Compartilhe:      

13° Muticom: Comunicar para a Cultura do Encontro.

 

Nos dias 13, 14, 15 e 16 de julho, acontece o 13º Mutirão Brasileiro de Comunicação, promovido pela Conferência nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e organizado pela Arquidiocese da Paraíba. O evento irá acontecer no Centro de Convenções de João Pessoa.

Com o tema “Comunicar para a Cultura do Encontro”, o Mutirão tem como objetivo discutir a importância de uma comunicação com uma abordagem que valoriza a empatia, a escuta ativa e o diálogo. Para comunicar para a Cultura do Encontro, é preciso estar disposto a entender as perspectivas do outro, deixar de lado julgamentos preconcebidos e humildemente admitir que nem sempre se tem todas as respostas. Além disso, é importante reconhecer as emoções e necessidades do outro e expressar-se de forma clara e respeitosa. Em um mundo cada vez mais polarizado, comunicar para a Cultura do Encontro pode ser uma abordagem valiosa para promover a compreensão, a colaboração e o respeito mútuo.

Durante o evento, serão realizadas palestras com os temas: Tolerância e múltiplas diversidades; Influenciadores digitais: efeitos e perspectivas; Amizade social e diálogo na era da desinformação e Ecologia integral e cultura do bem viver.

Além disso, o Muticom também contará com a participação do biógrafo do Papa Francisco, Austen Ivereigh. Ele será o responsável pela palestra magna, que ocorre na abertura do evento, qual o título é o tema do 13º Mutirão Brasileiro de Comunicação.

Dom Manoel Delson, Arcebispo Metropolitano da Paraíba, em um vídeo publicado nas redes sociais da Arquidiocese @arquipb e do Mutirão @muticom faz um convite todo especial para os pasconeiros, jornalistas, radialistas, profissionais de mídia digital e todos os interessados no assunto, para participar do evento. Você pode assistir ao vídeo clicando aqui.

O 13º Mutirão de Brasileiro de Comunicação que está sendo preparado pela Arquidiocese da Paraíba será um momento de muito aprendizado e crescimento. O evento irá reforçar a importância da comunicação como ferramenta de transformação social e coloca em pauta a responsabilidade dos profissionais da área em disseminar informações verdadeiras e relevantes e com muita empatia para a sociedade.


Fonte: Arquidiocese da Paraíba