Atendimento
(62) 3371-1206 - Fax: (62) 3371-2380
Fique Conectado

\ Notícias

28 de Outubro de 2017

Pastoral da Catequese Diocesana realiza última etapa de Formação de Assessores Paroquiais

Aconteceu nos dias 21 e 22 de Outubro de 2017, na Diocese de Goiás, a última etapa de Formação de Assessores Paroquiais, desenvolvida pela Pastoral da Catequese. Foram dois anos de preparação e formação com representantes paroquiais que abasteceram sua fé e vocação para semear o que foi cultivado no coração.

A preocupação da Coordenação Diocesana de Pastoral, não é inventar formações vagas ou mecanizadas, mas fazer com que o catequista se encante pelo sagrado através de cada partilha, leitura e descobrimento pelas coisas que o aproxima de Deus.

Cronologicamente, a formação teve início em setembro de 2016, marcada pela primeira fase, Sacramentos de Iniciação, fundamentado em duas metodologias através da Sagrada Escritura, Tradição e pelo Rito, Espiritualidade. Na segunda fase, olhamos para Jesus Mistagogo, o ser, o saber, o saber fazer de Jesus, dentro de sua história, entre o místico e o humano. Conseguinte, trabalhamos a própria vocação o Catequista Mistagogo, o ser, o saber, o saber fazer e o Mistério do Catequista, fazendo um elo com o que foi redescoberto por Jesus. Finalizando, a quarta fase na Comunidade Mistagoga, onde colocamos em prática o que somos e o que Jesus também foi, através da Igreja – Casa de Iniciação, Casa da Palavra, Casa do Pão, Corpo de Cristo, Corpo de Irmãos.

No tempo do Kaíros, tudo isso foi vivenciado nos corações e nas partilhas feitas pelos membros que participaram da formação, a metodologia trabalhada de maneira vivificante, orante e mistagógica. O conteúdo fundamentado no que sempre deve ser atualizado na nossa missão. Simbolizado pela espiritualidade como estilo do próprio encantamento pelo encontro.

 Foram etapas para recordar a essência enquanto catequista, através dos sacramentos, da pertença de identidade Cristológica, Humana, Vocacional e Comunitária. A cada encontro uma oportunidade de encontrar com Jesus no poço, sentar-se com Ele, ouvir sua voz, beber água da vida eterna, agora cabe a cada um anunciar a Boa Nova de percorrer esse itinerário de fé. 


Fonte: Pastoral Catequética






Rua Dr. Joaquim Rodrigues s/nº , Cidade de Goiás - GO, cep: 76600-000
Tel: (62) 3371-1206 - Fax: (62) 3371-2380
Fique Conectado
© 2014 Diocese de Goiás. Todos os direitos reservados.
Produção