Ordenação de novos diáconos


Publicado em 31 Janeiro de 2018
Compartilhe:      

Ordenação de novos diáconos

A diocese de Goiás convida a todos  para a celebração eucarística na qual serão ordenados diáconos dois seminaristas no próximo domingo, 04/02, às 10h, na Catedral Sant’Ana na Cidade de Goiás.

Dom Eugênio Rixen, bispo de Goiás, presidirá a missa e a ordenação, e concelebrada pelos padres presentes.

Conheça os futuros diáconos:

Kennedy de Morais nasceu no dia 25 de novembro de 1988 na cidade de Hidrolina – GO. É o filho mais novo de Edson Gomes de Morais e Luzia Justina de Faria Morais, que tiveram dois filhos. Viveu em Hidrolina até 2007, onde participou da comunidade local, fez a catequese e ensino médio. Em 1º de abril de 2007 mudou-se para a Carmo do Rio Verde em busca de melhores oportunidades de emprego.

Depois de ouvir o chamado do Senhor, decidiu ingressar no seminário. Em 2009 participou de dois encontros vocacionais para discernimento. Interessado e aprovado pela equipe responsável ingressou no Seminário Propedêutico no dia 01 de fevereiro de 2010. Em 2011, iniciou os estudos filosóficos em Goiânia no Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás (IFITEG), concluindo o Curso em 2013.

Em 2011 foi Crismado por Dom Eugênio Rixen na Paróquia de Santa Rita, em Goiás. Iniciou os estudos teológicos no Regional Interdiocesano Santa Cruz em 2014 pela PUC-GO, concluindo o curso em 2017. Nos anos de Seminário fez pastoral em Jussara, Mossâmedes, Itaberaí e Cidade de Goiás.

Como lema de ordenação diaconal Kenedy Morais escolheu: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá sua vida por seus amigos”. Jo 15,13.

João Marcelo de Carvalho nasceu em 06 de abril de 1985, natural de Brasília – DF. Filho de Luiza Ferreira de Carvalho (Cozinheira, mineira) e Francisco de Assis Moreira de Carvalho (mecânico, cearense). Tem 6 irmãos (sendo uma irmã por parte do casamento e os outros 5 por parte paterna).

Em 2002, com 17 anos, teve uma experiência questionadora e profunda da realidade pobre e sofrida das comunidades, indo visitar sua família em Fortaleza-CE. Foi um despertar interior sobre a vida e a fé que acendeu no coração sobre o que Deus queria.

Começou um processo de discernimento vocacional na Congregação do Santíssimo Redentor, foi admitido em 2009 para o Postulantado de Filosofia, em Goiânia. Estudando no IFITEG, conheceu a Diocese de Goiás (participando até da Romaria dos Mártires em Carmo do Rio Verde), foi um grande momento que via o testemunho da simplicidade, acolhimento e missão junto a realidade desafiante do Povo de Deus da Diocese de Goiás.

Em 2013 foi para o Seminário Escola do Evangelho – Goiânia e cursou Filosofia e a Teologia, fazendo pastoral nas respectivas paróquias de Itapuranga, Goiás (Catedral de Sant’Ana) e Itaberaí. Encerra a Teologia com o trabalho intitulado: Fundamentos Bíblicos-Históricos, Teológicos e Pastorais da missão da Paróquia na Igreja Contemporânea. Busca com alegria e motivação servir o Reino de Deus, de modo especial, nas pessoas e comunidades necessitadas.

Como lema de ordenação diaconal João Marcelo escolheu: “Deus é amor”. 1Jo 4,16.


Fonte: Pascom Diocese de Goiás