Atendimento
(62) 3371-1206 - Fax: (62) 3371-2380
Fique Conectado

\ Notícias

09 de Julho de 2017

Diocese de Goiás acolheu mais um padre neste domingo

Aconteceu neste domingo, 9 de julho, na cidade de Itaberaí/Goiás a ordenação sacerdotal do até então Diácono Rafael Gonçalves. A ordenação aconteceu às 9horas da manhã na Igreja São Sebastião, que se tornou um lindo Santuário de oração e louvores a Deus.

O Diácono Rafael recebeu de Dom Eugênio Rixen, a Ordem Presbiteral. Estiveram também presentes um bom número de padres de nossa diocese, religiosas e religiosos e um grande número de fiéis de cidades da diocese Goiás, bem como, de outras cidades.

Par a Diocese de Goiás sempre é motivo de graça ordenar mais um jovem para se colocar a serviço do Reino de Deus, sendo, presença missionária e anunciador da Boa Nova.

Rafael Teixeira Gonçalves

Rafael nasceu em Brasília no dia 12 de dezembro de 1988, dia de Nossa Senhora de Guadalupe, filho de Vando Gonçalves Justino e Iolanda Teixeira Fonseca. Rafael é o caçula de três irmãos, Wemerson e Tatiane. Aos dez anos de idade, ele foi morar em Heitoraí, na zona rural, onde conheceu o jeito de ser da Igreja de Goiás.

Foi particularmente tocado pelas Santas Missões Populares (SMP) que aconteceram naquela paróquia. Os momentos de vida em comunidade o encantaram e depois de um tempo, sentiu-se chamado por Deus. Participou então de um encontro vocacional. No ano de 2008 entrou para o seminário “Escola do Evangelho” da Diocese de Goiás. Cursou filosofia no instituto de Filosofia e Teologia de Goiás (IFITEG) em Goiânia. Concluiu este curso em 2011.

Depois fez um ano de experiência pastoral e missionária na prelazia de São Félix do Araguaia, em Ribeirão Cascalheira, terra vermelha que muito o marcou e o fortificou a pronunciar o seu “sim”. No ano seguinte retornou ao seminário para cursar teologia no Instituto Santa Cruz em Goiânia.

Concluindo este curso, foi enviado para uma experiência pastoral em Sanclerlândia e Mossâmedes, buscando viver as exigências do Reino de Deus. No dia 03 de dezembro de 2016 foi ordenado diácono na paróquia de Sanclerlândia.

Hoje, dia 09 de julho de 2017, foi ordenado presbítero na Igreja São Sebastião em Itaberaí, às 9h. O seu lema de ordenação é: “E seguiu Jesus pelo caminho” (Mc 10,52). 


Fonte: PASCOM Diocesana






Rua Dr. Joaquim Rodrigues s/nº , Cidade de Goiás - GO, cep: 76600-000
Tel: (62) 3371-1206 - Fax: (62) 3371-2380
Fique Conectado
© 2014 Diocese de Goiás. Todos os direitos reservados.
Produção