Curso de pós graduação em catequese

Publicado em 10 Julho de 2017

Iniciou no dia 06/07 na diocese de Goiás o II Módulo da 11ª turma de pós graduação Latu Sensu em Pedagogia Catequética. Uma parceria da Universidade Católica de Goiás com a Diocese de Goiás. O curso que está na sua décima primeira edição quer contribuir na formação de agentes de pastorais em todas as dioceses do Brasil. A partir desta atual edição, o curso foi reformulado para atender as necessidades do nosso tempo conforme sugere o Documento de Aparecida e as atuais Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2015-2019.

Segundo Dom Eugênio, bispo de Goiás, os objetivos do curso são: “Incentivar a pesquisa e a produção catequética; Fortalecer a caminhada da catequese; Capacitar e qualificar catequistas, coordenadores e assessores; Promover a articulação e organização da catequese em todos os níveis; Dinamizar a missão evangelizadora da Igreja”.

O curso é coordenado pelo Pe. Leandro Francisco Pagnussat que afirma: “É visível a contribuição que este curso oferece para a formação dos catequistas leigos, presbíteros e religiosas(as) nas diversas dioceses. São eles que ajudarão na animação e na caminhada da catequese em suas comunidades”.]

Já estão abertas as inscrições para a 12ª Turma em “Pedagogia Catequética”. Contato: pedagogiacatequeticagoias@gmail.com ou fone (62) 3371-3394, falar com a secretária Anamar Arrais.

Fonte: Pastoral Catequética

Galeria imagens