Atendimento
(62) 3371-1206 - Fax: (62) 3371-2380
Fique Conectado

\ Notícias

30 de Setembro de 2017

Catequistas da Diocese de Goiás celebram seu dia

A mulher disse então a Jesus: Senhor, dá-me sempre dessa água para que eu não tenha mais sede...” (Jo 4, 15a)

 

No último domingo (24 de setembro de 2017), a Pastoral da Catequese, da Diocese de Goiás promoveu a Festa do Catequista. A cidade de Itapirapuã, juntamente com a Paróquia São Domingos, alegremente acolheu vários catequistas das vinte e três paróquias, Jovens e Familiares, a catequização da festa foi ressaltar sobre ano Mariano, com o tema Maria: Iniciação e Missão e o lema: Maria: Modelo de Iniciação à Vida Cristã para a missão.

Dinamizado pela grandiosidade da figura de Maria na vida do catequista e acompanhando o progresso da Catequese de Iniciação à Vida Cristã, foi desenvolvido um itinerário de reflexões sobre o encontro de Jesus e a Samaratina, a representação de Maria na vida de Jesus e da humanidade, fatos do cotidiano de uma família contemporânea com os traços de uma catequese de Iniciação à Vida Cristã.

Com muita, alegria, entusiasmo, fé, esperança, animação, o encontro se desenvolveu de maneira, orante, meditativa, significativa, mistagógica, sobre a vocação de ser catequista, tendo como a simplicidade, a singularidade e a humildade de Maria: “Fazei tudo o que ele vos disser”.

Agraciados por um dia de festividade e pelo itinerário construído, nada mais válido, do que vivenciar a fé, a contemplação do alimento que sustenta a fé de cada catequista, através da Palavra e do Corpo e Sangue de Jesus Cristo, pelo cenáculo de amor.

Toda vocação precisa de amor, todo amor precisa de ser contemplando, a vocação de ser catequista deve ser celebrada pelo dom de amar, assim como fez Maria, pelo seu testemunho na missão, amou Jesus desde o anúncio até a sua entrega na Cruz, assim como a Samaritana que reconhecesse Jesus, precisamos ser catequistas, que leva Jesus ao outro e que encontra o amor no outro.

Agradecemos imensamente, a cada pessoa que compartilhou conosco esse dia festivo, que preparou cada detalhe, rezou, se alegrou e deixou-se guiar pelo Espírito Santo e esteve presente em mais uma Festa do Catequista. 

Que Maria, Modelo de Fé e Modelo de Igreja, nos ajude a chegarmos cada vez mais perto do Cristo, de quem ela esteve sempre tão próxima!

 Até breve na próxima Festa do Catequista.

 


Fonte: Pastoral Catequética






Rua Dr. Joaquim Rodrigues s/nº , Cidade de Goiás - GO, cep: 76600-000
Tel: (62) 3371-1206 - Fax: (62) 3371-2380
Fique Conectado
© 2014 Diocese de Goiás. Todos os direitos reservados.
Produção