\ Notícias

15 de Agosto de 2017

Vigília - Memória Rebeldia e Esperança - Diocese de Goias

12 de Agosto de 2017

Dia dos Pais: presidente da CNBB diz que o melhor presente é aquele que brota do coração

Neste segundo domingo do mês de agosto, se comemora o Dia dos Pais, ocasião especial para demonstrar a gratidão, o carinho e o apoio aos pais ? homens que deixam marcas de amor e de fé na história dos filhos.

18 de Julho de 2017

Prazo para enviar as contribuições e respostas ao Sínodo dos Bispos de 2018 termina dia 31

Termina no próximo dia 31 de julho o prazo para o envio das contribuições e respostas ao questionário disponibilizado pela Santa Sé sobre a XV Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos, com o tema ?Os jovens, a fé e o discernimento vocacional? que ocorrerá em 2018.

10 de Julho de 2017

Curso de pós graduação em catequese

Iniciou no dia 06/07 na diocese de Goiás o II Módulo da 11ª turma de pós graduação Latu Sensu em Pedagogia Catequética

09 de Julho de 2017

Diocese de Goiás acolheu mais um padre neste domingo

Aconteceu neste domingo, 9 de julho, na cidade de Itaberaí/Goiás a ordenação sacerdotal do até então Diácono Rafael Gonçalves.

24 de Junho de 2017

A Prioridade é Formação

No dia dezesseis, de junho, de dois mil e dezessete, o grupo de redatores da equipe diocesana de catequese, reuniram na Diocese de Goiás, para elaboração do itinerário de formação para assessores paroquiais.

01 de Junho de 2017

IV Módulo de Formação para Assessores de Catequese

Dando continuidade a formação de assessores paroquias de catequese, aconteceu nos dias 27 e 28 de maio, no Centro Diocesano de Pastoral em Goiás, o IV Módulo de Formação que aprofundou a temática:  A pessoa do catequista a partir das orientações do Diretório Nacional de Catequese ? ?se

07 de Maio de 2017

A 55ª Assembleia Geral chega ao fim. Quais os próximos passos do tema 'Iniciação à vida cristã'?

Aprovado pela 55ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizada em Aparecida (SP) de 26 de abril a 5 de maio, o texto sobre o tema central ?Iniciação à vida cristã? será publicado como um documento da entidade e buscará inspirar a Igreja no Brasil a repensar

28 de Abril de 2017

Mensagem da CNBB aos trabalhadores (as) do Brasil: 'Encorajamos a organização democrática e mobilizações pacíficas'

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil ? CNBB, reunida, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida ? SP, em sua 55ª Assembleia Geral Ordinária, se une aos trabalhadores e às trabalhadoras, da cidade e do campo, por ocasião do dia 1º de maio.

28 de Abril de 2017

Imagem de Nossa Senhora Aparecida chegará a Diocese de Goiás

A Diocese de Goiás convida a todos e todas para a acolher a réplica da Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, no dia 07 de maio, domingo às 17 horas na entrada da cidade, próximo do Postão.

15 de Abril de 2017

Missa do Crisma marca Unidade e Comunhão da Diocese de Goiás

A Diocese de Goiás celebrou no dia 12 abril, na Catedral Sant?Ana, na cidade de Goiás, a Missa do Crisma, tradicionalmente conhecida como ?Missa dos Santos Óleos?, também chamada como Celebração da Unidade.

30 de Março de 2017

CBJP convida membros para inserção nos debates e mobilizações sobre PEC 287

Iniciativa é uma forma de atender convocação dos bispos sobre a Reforma da Previdência

28 de Março de 2017

Dom Eugênio Rixen realiza Visita Pastoral na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Itapuranga,GO

Cumprindo o roteiro da Visita Pastoral às Paróquias da Diocese de Goiás, D. Eugênio Rixen esteve em Itapuranga, entre os dias 22 e 26 de março de 2017.

23 de Março de 2017

CPT Diocesana e CEBs da Paróquia São Sebastião em Itaguari, realizam encontro de preparação à XVI Romaria da Terra e das Aguas

Com parte do processo, em preparação a XVI Romaria da Terra e das Aguas, aconteceu na Paróquia São Sebastião, um encontro com os trabalhadores do campo da cidade de Itaguari/GO

20 de Março de 2017

Tema e lema da XVI Romaria da Terra e das Àguas, em processo de definição

A XVI Romaria da Terra e das Águas será realizada no dia 2 de setembro de 2017, no município de Itapuranga, em nossa Diocese. Toda uma caminhada vem sendo realizada desde 2015, em preparação à Romaria.