\ Notícias

05 de Outubro de 2017

Uma luz para a Igreja hoje

Há alguns dias, acessando o site http://www.diocesedegoias.org.br/ - fonte do meu artigo ?A 16ª Romaria da Terra e das Águas em Goiás? - chamou-me a atenção a Opção Fundamental da Diocese de Goiás.

30 de Setembro de 2017

16ª Romaria da Terra e das Águas de Goiás

No dia 2 de setembro milhares de romeiros e romeiras, trabalhadores e trabalhadoras de toda a Diocese de Goiás e também de outras Dioceses do Estado se encontraram na cidade de Itapuranga (GO) para a realização da 16ª Romaria da Terra e das Águas (e das Sementes).

30 de Setembro de 2017

Catequistas da Diocese de Goiás celebram seu dia

No último domingo (24 de setembro de 2017), a Pastoral da Catequese, da Diocese de Goiás promoveu a Festa do Catequista.

22 de Setembro de 2017

Assembleia concedeu o Título de Cidadão Goiano ao padre jesuíta Geraldo Nascimento, na noite desta 5ª-feira, 21, em reconhecimento à sua luta social. A homenagem partiu do deputado Karlos Cabral.

11 de Setembro de 2017

Francisco pede que as mulheres e os leigos não sejam reduzidos a ''servos do nosso recalcitrante clericalismo''

No dia, 07-09-2017, o Papa Francisco encontrou os membros da Comissão Diretiva do CELAM, em Bogotá.

06 de Setembro de 2017

Grito dos Excluídos: 'por direito e democracia, a luta é todo dia!'

No dia 7 de Setembro, data na qual oficialmente se comemora a independência política do Brasil, será realizado em todo país o 23º Grito dos Excluídos que, este ano, tem como lema ?Por direitos e Democracia, a luta é todo dia? e tema ?Vida em primeiro lugar?,

04 de Setembro de 2017

Milhares de pessoas se encontraram na Cidade de Itapuranga-GO, para a XVI Romaria da Terra e das Águas.

No último dia, 02/09, milhares de fiéis, de toda a Diocese de Goiás se encontraram na Cidade de Itapuranga-GO, para a Realização da XVI Edição da Romaria da Terra e das Águas.

01 de Setembro de 2017

Itapuranga se prepara para receber romeiros e romeiras para a 16ª Romaria da Terra e das Águas

A cidade de Itapuranga-GO, se prepara para receber romeiros e romeiras do estado de Goiás e Distrito federal na 16ª Romaria da Terra e das Águas, dia 02 de setembro de 2017

31 de Agosto de 2017

Companheiros e companheiras da Caminhada, militantes da defesa da vida e da Casa Comum

Faltam apenas 2 dias, no dia 02 de setembro, próximo sábado, somos convocados e convocadas a rumarmos a caminho da Diocese da Terra Xixá, Itapuranga/GO ? ?terra vermelha?.

25 de Agosto de 2017

''Estou em comunhão com os que se dedicam de corpo e alma à catequese'', diz dom Rixen

No último domingo de agosto, dia 27, será comemorado em todo o Brasil o Dia do Catequista. Por ocasião da data, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou mensagem encorajando à perseverança todos os catequistas.

15 de Agosto de 2017

Vigília - Memória Rebeldia e Esperança - Diocese de Goias

12 de Agosto de 2017

Dia dos Pais: presidente da CNBB diz que o melhor presente é aquele que brota do coração

Neste segundo domingo do mês de agosto, se comemora o Dia dos Pais, ocasião especial para demonstrar a gratidão, o carinho e o apoio aos pais ? homens que deixam marcas de amor e de fé na história dos filhos.

18 de Julho de 2017

Prazo para enviar as contribuições e respostas ao Sínodo dos Bispos de 2018 termina dia 31

Termina no próximo dia 31 de julho o prazo para o envio das contribuições e respostas ao questionário disponibilizado pela Santa Sé sobre a XV Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos, com o tema ?Os jovens, a fé e o discernimento vocacional? que ocorrerá em 2018.

10 de Julho de 2017

Curso de pós graduação em catequese

Iniciou no dia 06/07 na diocese de Goiás o II Módulo da 11ª turma de pós graduação Latu Sensu em Pedagogia Catequética

09 de Julho de 2017

Diocese de Goiás acolheu mais um padre neste domingo

Aconteceu neste domingo, 9 de julho, na cidade de Itaberaí/Goiás a ordenação sacerdotal do até então Diácono Rafael Gonçalves.